Acontece, Personagens, Política

Morre o ex-vereador Wanderley

Carlos Wanderley, ex-vereador em Carapicuíba,morre aos 44 anos

Velório no plenário do Legislativo de Carapicuíba

O corpo do ex-vereador Carlos Wanderley Alves dos Santos foi cremado na tarde de ontem no cemitério da Vila Alpina, em São Paulo.  Wanderley, como era conhecido, morreu na terça-feira (5),  aos 44 anos, no Hospital Emílio Ribas,  em decorrência de doença renal.

Familiares, amigos e políticos compareceram ao velório no plenário da Câmara Municipal de Carapicuíba – que adiou a sessão ordinária para a realização da solenidade.

Não houve decretação de luto oficial pela morte do ex-vereador Wanderley…

Ex-Ouvidor

Histórico vereador Carlos Wanderley Carapicuíba

Morador da Aldeia, Wanderley chegou a Carapicuíba adolescente, vindo de João Câmara (RN). Militante da política estudantil, no período 93-97 integrou a equipe do Prof. Miguel Costa Júnior, na Secretaria de Cultura de Carapicuíba, na luta pela preservação das tradições culturais da Aldeia Jesuítica.

Era cobrador do ônibus na Cohab (Himalaia) quando se candidatou a vereador em 2000, e foi eleito suplente; resultado que se repetiu em 2004.

Em 2008, graças à sua atuação como coordenador de Unidade Básica de Saúde, e mais tarde na direção do PS da Vila Dirce, tornou-se mais conhecido e foi eleito com 2,4 mil votos.

Polêmico, o ex-vereador Wanderley chamava a atenção do público no plenário com discursos explosivos – que contrastavam com o bom humor mantido entre os amigos. Em sua gestão 2009-2012 foi o líder do governo Sérgio Ribeiro, manteve-se ligado à àrea da saúde, e também ficou conhecido por apoiar eventos da causa LGBTT .

Nas eleições de 2012, apesar dos 2,2 mil votos, não conseguiu se reeleger.

Em janeiro último, o prefeito Sérgio Ribeiro nomeou o ex-vereador Wanderley como secretário, à frente da Ouvidoria Municipal de Carapicuíba – cargo do qual foi exonerado 50 dias depois.

Sobre Carapicuibanos

Blog de notícias de Carapicuíba - SP

Discussão

3 comentários sobre “Morre o ex-vereador Wanderley

  1. graças a DEUS um corrupto a menos

    Curtir

    Publicado por jo | 2 de maio de 2013, 11:44
  2. Esse nunca pegou dinheiro de ninguem, veja bem quem é corrupto para depois falar de um morto que não pode se defender ok

    Curtir

    Publicado por Antonio | 28 de junho de 2013, 21:03
  3. Conheci o Wanderley tive algumas indiferenças com ele más de uma coisa tenho certeza que ele nunca levou dinheiro de ninguém…..agora um recado pro autor desse comentário infeliz vá até a camara e procura saber dos projetos apresentados por ele pra você ter ideia da perca que tivemos com sua morte.

    Curtir

    Publicado por Israel Assis | 31 de julho de 2013, 12:26

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: