Acontece

Alô, Defesa Civil de Carapicuíba?

defesa_civil-carapicuiba

É revoltante essa propaganda da Defesa Civil de Carapicuíba, com estatísticas de 2011,  para provar que houve queda no índice de mortes por afogamento…

Isso, três dias depois de um menino morrer afogado na lagoa do Parque dos Paturis.

Agindo assim, a coordenação da Defesa Civil de Carapicuíba perdeu a oportunidade de ficar em silêncio, em respeito à vida de uma criança que se foi  – de forma estúpida, num espaço público e urbano. 

Defesa Civil de Carapicuíba ignora crianças nas lagoas

Defesa Civil usa número de vítimas para propaganda política (comparações) no Facebook. CLIQUE PARA VER ORIGINAL

“Nossa estratégia é a prevenção”?

Num dia de sol forte, como foi a quinta-feira, dia do afogamento, as lagoas precisam ser vigiadas constantemente – como dizem ter feito em 2011…

Fica bem claro que a tal prevenção tão alardeada não está sendo feita como deveria.

E observando as margens da Lagoa (aqui vista aérea mostrada pela TV  – ou nos vídeos no Youtube (cenas fortes) no dia do acidente),  fica evidente a ausência da prevenção da Defesa Civil. Não há uma placa sequer de aviso sobre os riscos de afogamento no local em que os meninos nadavam.

Foi uma tragédia anunciada (como bem citado no vídeo, que já tinha flagrado crianças nadando na lagoa há menos de um mês, no mesmo Parque dos Paturis)

Alô, Defesa Civil?

Não é pelo Facebook que se faz prevenção de acidentes no parque! (e qual é mesmo o telefone?)

Discussão

2 comentários sobre “Alô, Defesa Civil de Carapicuíba?

  1. A Coordenadoria de Defesa Civil de Carapicuíba agradece os comentários e INFORMA! que a nossa campanha começou em 2009, tendo em vista a necessidade de medidas preventivas sobre Afogamentos e Acidentes com agua nos Lagos do Parque da Cidade. Em 2008 conforme registro de vitimas sobre afogamentos contava com 58 mortes uma média de 6 mortes por mês, com esse quadro alarmante a atual administração foi a campo com campanhas nos meios de comunicação, Oeste TV, Jornal Guia Caraçpicuiba, Jornal Primeira Edição, Pagina Zero, Jornal Web Diario da Região, e divulgação em materiais produzidos pela propria Coordenadoria, rede sociais, bem como colocação de Placas Informativas ” Proibido a Nadar ” – Risco Afogamentos e contando com o apoio da população da nossa cidade. Nesses quatro anos tivemos sim a redução dos indices de afogamentos e em 2012 caímos para ZERO conforme registro na Policial e Corpo de Bombeiros sobre mortes por Afogamentos! A Nossa Campanha é continua e permanente e contamos com o apoio da população da nossa Cidade. Defesa Civil “A Nossa Estrategia é a Prevenção” – José Moreira Almeida – Coordenador de Defesa Civil do Muncipio -telefone 41465810 – visita a Defesa Civil de Carapicuiba conheça a nossa Base!

    Curtir

    Publicado por Coordenadoria de Defesa Civil de Carapicuiba | 19 de junho de 2013, 13:21
    • Olá, Sr José:

      Eu já vi a nova placa “gigante” que está lá na Lagoa.

      Acidentes com crianças são chocantes e em outro caso também não tive sorte nos contatos com a Defesa Civil, (como neste caso aqui http://migre.me/f61XU), quando o Sr. estava licenciado.

      Infelizmente a estatística de 2013 não será Zero, como sabemos.

      Obrigada pelo convite para conhecer a base e bom trabalho.

      Mônica

      Curtir

      Publicado por Carapicuibanos | 19 de junho de 2013, 18:48

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: