Acontece, Concursos

Concurso de Carapicuíba – Provas de domingo

Trânsito na Francisco Pirgnatari, no domingo de provas

FNC – Gustavo Correa – Candidatos chegando para as provas da manhã

Exceto pelo trânsito que parou a ponte Toufic Julian (pelo menos de manhã),  foi tudo tranquilo durante a realização das provas do concurso da Prefeitura de Carapicuíba, ontem. 

Após as provas, que foram às 9h e 14 h, o Instituto Brio divulgou os gabaritos. Veja aqui os gabaritos de todos os cargos. 

Os cadernos de questões também foram publicados, e ficam disponíveis para os interessados em apresentar recursos – através deste link, disponível só até amanhã, terça-feira, às 23:59.

Classificação

O concurso em Carapicuíba, com 584 vagas, teve 9.370 inscritos (com possibilidade de até duas inscrições) para 61 cargos – não houve interessados para os postos de médico geriatra e gastroenterologista.

As provas de ontem são a fase única para a maioria dos inscritos, que precisam acertar 50% das questões para se classificar. Os candidatos de nível superior também puderam entregar seus títulos  ontem.

Próxima Fase

Haverá segunda fase para seis cargos:

Os candidatos a Coletor de Lixo, Encanador, Serralheiro, Eletricista de Autos e Máquinas e Operador de Máquinas, vão passar por avaliação de conhecimento da função – uma prova prática.

Serão classificados para a fase prática quem tiver o mínimo de 40% de acertos na prova de ontem ( 12 das 30 questões). Foram 163 inscritos no total.

Para os candidatos às 150 vagas de Auxiliar de Desenvolvimento Básico (ADEB), a segunda fase é de avaliação psicológica de aptidão ao cargo. Serão classificados os primeiros 225 nomes com pelo menos 50% de acerto na prova objetiva, e todos os empatados na nota de corte. Foram 953 inscritos

Veja todos os detalhes no edital , no site do  Instituto Brio.

Nenhuma data – de classificação ou convocação – está definida ainda. Segundo o edital 01/2013, as chamadas para a próxima fase serão feitas em até 5 dias antes da data de aplicação da prova ou teste psicológico.

Mais sobre a divulgação 

Sem querer ser chata (mentira..), ainda sobre a história de divulgação de data de provas. A prefeitura de Carapicuíba não divulgou as provas no prazo do edital… E quando publicou, informou que seriam no sábado… Faltou citar (porque eu não sabia) o jornal Página Zero, que também errou ao publicar o (release da prefeitura).   Ambos responsáveis pela divulgação pública de todos avisos e editais.

E aí ficou mais do que explicado o boato…  Órgãos oficiais divulgam, e cria-se o boca a boca. Esse “descuido” fez o site do Instituto Brio alterar seu layout “clean” com chamada em destaque  levando a uma lista links em letras gigantes para os horários e salas.

O edital ganhou realce em todas as datas, com marcador, bem vísível. Está certo. Assim,  ninguém poderá criticá-los de esconder a informação num labirinto de links. 

Afinal, informação errada – por incompetência e em efeito cascata –  prejudica principalmente as pessoas (não como você, que está lendo este post) que não têm fácil acesso à internet, valorizam o boca à boca e confiam em qualquer informação que possa ajudar a conquistar um emprego.

Para se ter uma idéia do quanto isso vale, basta ver quanta gente desinformada compra caneta preta e régua transparente (a um real cada), porque acredita nos cartazes e na gritaria dos camelôs – que dizem que esses itens são “obrigatórios para a prova”.

FNC Carapicuíba

Comércio de ocasião em dia de prova: lanche – caneta preta e régua

Sobre Carapicuibanos

Blog de notícias de Carapicuíba - SP

Discussão

21 comentários sobre “Concurso de Carapicuíba – Provas de domingo

  1. Queria corrigir a minha prova sò, o meu cardeno de perguntas e respostas, eu nâo pude trazer comigo e agora como eu faço. ( Luiz Fernando da Silva )

    Curtir

    Publicado por Luiz Fernando da Silva | 25 de fevereiro de 2013, 20:27
  2. Fiz a prova na sala 311, fiquei muito nervosa por que foram colocado 129 candidato em uma sala pequena com apenas três ventilador estava muito quente e mais quando um candidatoiam ao banheiro alem de esperar muito pela chegada do outro sempre esbaravam nas pessoas, um verdadeiro inferno, sentir muito prejudicada.

    Curtir

    Publicado por Sebastiana Gomes | 26 de fevereiro de 2013, 22:29
    • Poxa,

      O sol estava mesmo muito forte neste dia…

      Devia ter mais de quatro mil pessoas fazendo as provas, em cada período. As instalações da FNC não estavam preparadas para tanta gente de uma só vez – você reparou que tinha salas fechadas para reforma?

      A demora da fila, no terceiro andar, foi porque o banheiro feminino quebrou e ficou fechado por um tempo – com o corredor alagado. Devido à grande procura, foi reaberto mas sem água e sem as mínimas condições de uso – numa fedentina danada…

      Pelo preço da inscrição, (18, 30 e 45 reais) os candidatos de Carapicuíba mereciam melhores condições de prova.

      Mônica

      Curtir

      Publicado por Carapicuibanos | 27 de fevereiro de 2013, 00:49
  3. gostaria do caderno da prova de carapicuiba que foi realizado no dia 24/02/2013 eu não tem intenert ,quando fui ver já tinha tirado do site . as provas foi muita mal simulada ,então eu tenho pelo o menos de ver o caderno da prova .

    Curtir

    Publicado por dodo | 27 de fevereiro de 2013, 21:30
    • Olá,
      Por medo de fraudes o candidato não pode levar a prova. OK
      Mas o Instituto Brio nem queria publicar após a prova, por causa de “direitos autorais”.. teve que alterar o edital (é um direito ver a prova) mas por apenas 2 dias, para servir de base para recursos.
      Quem não baixou não tem mais acesso.
      Eu vou postar a correção de algumas provas da prefeitura de Carapicuíba aqui no blog. Qual é a sua prova?

      Mônica

      Curtir

      Publicado por Carapicuibanos | 27 de fevereiro de 2013, 22:03
  4. achei uma sacanagem ,esta prova pq deveria ter mais perguntas de radiologia , no meu ver achei muita pergunta feita sobre carapicuiba,se o prefeito queria um concurso so povo de la pq ele não o fez,. ridiculo.fiquei decepcionada com este prefeito aleas meu filho adorou a cidade sem mais

    Curtir

    Publicado por sonia maria rodrigues da silva | 3 de março de 2013, 19:52
    • Sonia
      O número de questões por disciplina deve respeitar o edital, do contrário cabe recurso para anulação. No programa eram apenas 5 questões sobre Carapicuíba – muitas perguntas usaram o nome “Carapicuíba” no enunciado, mas eram de matemática, por exemplo.
      E o concurso é para todos…
      🙂

      Curtir

      Publicado por Carapicuibanos | 3 de março de 2013, 22:46
  5. ESQUECI DE FALAR ,QUE NA FACULDADE NÃO TINHA ÁGUA NO BANHEIRO,NUM TINHA NEM COMO A GENTE LAVAR AS MÃOS

    Curtir

    Publicado por sonia maria rodrigues da silva | 3 de março de 2013, 19:56
  6. Olá, passei no concurso e ainda não fui chamado. Alguém saberia de algo. Além disso não consigo entrar no site da câmara (http://camaracarapicuiba.sp.gov.br/). Existe outro site?

    Curtir

    Publicado por Akio | 8 de março de 2013, 01:34
  7. O que acharam da prova…. acertei 22 rsrs. Achei a prova meio confusa, principalmente a parte de conhecimento sobre o municipio e a parte de legislação, ja conhecimento especifico tava tranquilo… Agora só esperar pelo resultado, com data incerta rsrs
    Boa sorte a todos !
    Fiquem com Deus!

    Curtir

    Publicado por Ricardo | 11 de março de 2013, 19:56
    • Olá Ricardo,
      Com 22 vc passou raspando.. rsrs
      De qual prova (cargo) vc está falando?
      Também considerei várias questões problemáticas, que deveriam até ser anuladas.
      Como já passou o período de recursos, vou postar os comentários.
      Mônica

      Curtir

      Publicado por Carapicuibanos | 11 de março de 2013, 22:49
  8. Ola fiz 15 questões certa na prova para coletor de lixo gostaria de saber se fui aprovado e quando vai se a prova prática, como vou ficar sabendo da convocação é por telefone ou não, muito ansioso obrigado boa tarde!!!!!!

    Curtir

    Publicado por José Arnaldo Ferreira da Silva | 15 de março de 2013, 15:24
    • Olá José
      Parabéns, conforme a lista de resultados publicada hoje, você está habilitado para a prova prática, que ainda não foi marcada.
      Não haverá convocação por email ou telefone, apenas no site do Instituto Brio, da Prefeitura de Carapicuíba e no jornal Página Zero.
      Também estamos acompanhando e publicaremos aqui no Blog Carapicuibanos.
      Para ver a lista do resultado, clique aqui
      Mônica

      Curtir

      Publicado por Carapicuibanos | 15 de março de 2013, 15:46
  9. Olá. Gostaria de ter acesso ao caderno de questões da prova de Assistente Social, não consegui acessar a prova no prazo em que estava disponível no site. Alguém sabe se consigo ter acesso à prova por outros meios?

    Curtir

    Publicado por Patrícia | 16 de março de 2013, 12:59
  10. Alguem sabe informar se é possível saber a classificação geral por nota, ou seja, por desempenho, tendo em vista que a classificação saiu por ordem alfabetica como ficaremos sabendo da classificação por nota para acompanharmos as convocações?

    Curtir

    Publicado por Patrícia | 16 de março de 2013, 13:07
  11. Oi, bom dia! Fiquei em quarto lugar concorrendo para Nutricionista, mas são 2 vagas, vocês teriam alguma noticia ou saberiam se a prefeitura pretende ou tem a necessidade de mais vagas para essa área? Obrigado

    Curtir

    Publicado por Julio Araujo gomes | 19 de março de 2013, 11:24
    • Olá Júlio,
      Parabéns pela classificação! O que posso lhe informar, segundo o atual quadro de efetivos (lei 3173 de dezembro/2012), é que o número de postos para nutricionistas passou de 5 para 10.
      A falta de transparência da Prefeitura de Carapicuíba, que não divulga os servidores contratados, impede saber o número de servidores atuais. Para se informar melhor contate a Secretaria de Administração.

      Mônica

      Curtir

      Publicado por Carapicuibanos | 19 de março de 2013, 23:54

Arquivos