Acontece, Eleições 2012, Política

Militante petista questiona coligação PT-PRTB na Justiça

A coligação PT-PRTB de Carapicuíba está sub judice, em segunda instância, por impugnação de todos os 34 candidatos a vereador. O pedido, feito fora do prazo,  foi rejeitado pela Justiça Eleitoral de Carapicuíba e está em fase de recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP)

Retaliação?

O autor do processo é um militante petista que se sentiu relegado pelo partido e, inconformado, pediu a anulação da convenção e de todos os registros de candidatos: prefeito, vice e vereadores.

Trata-se de Jomar Lopes da Silva, professor, que já fez parte da executiva do PT-Carapicuíba e foi eleito suplente em 2000, 2004 e 2008.

Nos autos, Jomar Silva alega irregularidades nas decisões para a coligação PT-PRTB – reuniões “secretas”, “desmandos do comitê”, desrespeito ao estatuto do partido e, até mesmo, a data e condução da convenção (onde, afirma ele, os pré-candidatos não puderam se manifestar).

Em processo paralelo, Jomar tentava reverter sua inelegibilidade por atraso na prestação das contas da campanha anterior. O petista impetrou mandado de segurança contra a Juíza do Cartório Eleitoral de Carapicuíba,  mas os desembargadores do TRE-SP, em votação unânime, negaram a liminar para expedir sua quitação – mantendo-o inelegível.

Na fase atual, o TRE-SP acolheu  as considerações do Procurador Eleitoral – rejeição da impugnação e da interferência em medidas internas do partido. (Andamento – fase atual)

Assim, até o término do processo todos os candidatos do PT-PRTB estão com suas candidaturas sub-judice (Deferidas com recurso – confira)

As informações sobre as candidaturas são as publicadas pelo site oficial do Tribunal Superior Eleitoral, e são atualizadas diariamente. Para conferir a situação atual dos registros dos candidatos, consulte o DivulgaCand

Anúncios

Sobre Carapicuibanos

Blog de notícias de Carapicuíba - SP

Discussão

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: TRE-SP rejeita recurso de Aragão e mantém candidatura de Sérgio Ribeiro deferida « Carapicuibanos - 12 de setembro de 2012

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: