Eleições 2012

Coligação PT-PRTB

A sigla do prefeito Sérgio Ribeiro, o Partido dos Trabalhadores (PT),  escolheu apenas um dos dezoito partidos da coligação “União por Carapicuíba” para formar a chapa de vereadores: o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). A coligação PT-PRTB tem trinta e quatro (34) candidatos à Câmara de Carapicuíba (20 homens, 14 mulheres).

Candidatos do PRTB

O PRTB ( partido do Levy Fidelix),  apresentou apenas três candidatos, e deve se beneficiar da coligação com o PT, com chances de eleger pelo menos um vereador. Isso porque o PT é o partido com a mais alta votação na legenda (12,9 mil – contra 5,2 mil do segundo lugar, em 2008), que garante alto quociente partidário  à coligação. Os três candidatos são:

Ivone Fernandes – Ex-PSDB, candidata desde 2000, com média de 470 votos.

Fábio Lacerda – Fabinho Lacerda foi suplente do PSB em 2008. O candidato, que usa na campanha o tema “Família Tudo Junto”, disputa uma das vagas com seu irmão mais velho, Flávio Lacerda, candidato a vereador pelo Partido da Pátria Livre (PPL)

Ingrid Cristel  (Pupi Crystel) –  A ex-modelo-miss e atual cantora-empresária escolheu Carapicuíba para sua carreira política. Foi candidata a deputada estadual em 2010, obtendo apenas 21 votos em Carapicuíba.

Candidatos do PT

Entre os trinta e um candidatos do Partido dos Trabalhadores estão três vereadores que buscam a reeleição:  Alexandre Pimentel, Abraão Junior e Fábio Leite.

Alexandre Pimentel, vereador em segundo mandato, ex-secretário de habitação, é o atual presidente da Câmara de Carapicuíba. Pimentel é responsável pela implantação de mudanças para atrair a participação popular no legislativo – como sessões itinerantes, a TV Câmara, e a tradução simultânea das sessões (Libras, para surdos).

Abraão Junior – Candidato em 2000 (suplente pelo PSDC) e  2004 (PL), assumiu mandato como suplente do deputado Isaac Reis. Pastor da Igreja Mensagem do Amor de Deus, Abrão Júnior, criou a lei de isenção de impostos a templos religiosos.

Fábio Leite, líder do PT na Câmara, é o idealizador da implantação da Zona Azul em Carapicuíba e autor da lei que criou o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

Dois registros indeferidos estão em fase de recurso no Tribunal Superior Eleitoral – TSE. (Elcy Magalhães  e Maria das Graças Paciência Magalhães – Filó)

VEJA OS CANDIDATOS PT-PRTB

Sobre Carapicuibanos

Blog de notícias de Carapicuíba - SP

Discussão

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Militante petista questiona coligação PT-PRTB na Justiça « Carapicuibanos - 12 de setembro de 2012

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: