Política, Transportes

Sérgio Soga, dos transportes, é exonerado

Prefeito Sérgio Ribeiro muda secretariado

Sérgio Soga, o  secretário de transportes de Carapicuíba, e  outros funcionários do alto escalão de Sérgio Ribeiro foram exonerados na última quinta-feira, conforme publicação oficial.

Mas não, não foi o clamor popular contra a “indústria da multa” que o derrubou…

Nem o fato de o secretário assumir publicamente contratações irregulares…

Sergio Soga no Facebook

Secret de Transportes, Sergio Soga, assume contratações por indicação. Reprod. Facebook

Tampouco repercussão de vídeo sobre “esquema de corrupção e fralde”(sic) com vereadores Waltinho e Gilmara (veja aqui o vídeo.)

É o prazo de desincompatibilização

Sem anunciar as mudanças no secretariado, Sérgio Ribeiro baixou a caneta porque o TSE exige que candidatos a vereador deixem cargos públicos seis meses antes das eleições – prazo que terminou em 7 de abril. (Veja todos os prazos aqui)

QUEM SAI:

Secretário de Transportes –  Sérgio Soga

Quem frequenta o facebook deve ter estranhado Sérgio Soga bastante participativo na última semana. Respondendo às críticas e se explicando até aos mais exaltados.

– Declarou que sua secretaria “pode ter” exagerado nas multas.

– Reclamou porque o salário dos servidores não foi pago antes do feriadão de páscoa. Com salário de secretário (R$ 7.430,44) , Soga mostrou toda sua solidariedade com as “famílias que querem comprar algo…”

Sergio Soga reclamando no facebook

Secretario de transportes de carapicuiba reclama porque salario não saiu

Ele já sabia da exoneração, claro.
Essa parece ter sido uma estratégia de aproximação com os eleitores, já que medidas de sua pasta causaram muita insatisfação na cidade  – como a  regularização da fiscalização (com radares e marronzinhos), a  implantação da zona azul com parquímetros e  a  mudança de fluxo na marginal do ribeirão.

O novo secretário de transportes não foi nomeado nessa leva. É provável que o prefeito Sérgio Ribeiro faça o anúncio do escolhido com apresentação à imprensa.

Secretaria de Serviços Municipais

Quem Sai  – Elias Cassundé, o municipalista, vereador licenciado que já tinha acordo com o prefeito para sair em abril e voltar à Câmara (conforme afirmou ao Jornal Diário da Região).

Elias Cassundé

Cassundé, já foi vereador suplente em 2000 pelo PMN, eleito em 2004 pelo PSL é atualmente vereador pelo PMDB. Ainda não decidiu se será candidato a prefeito, vice-prefeito ou à reeleição.

Novo Secretario de Serviços Municipais de Carapicuiba Alex Cassunde

Quem Entra  – Alex Fernando André  – O Alex Cassundé, administrador, de Osasco. Foi candidato a vereador em 2000, em Cajamar, pelo PSB (46 votos), em 2004, em Osasco, (90 votos) e 2008 de novo em Osasco, pelo DEM, (1.179 votos)

Quem sabe o moço dê a Carapicuíba a Cara-Limpa que seu antecessor não deu.

Secretário de Desenv. Urbano e Habitação

Quem Sai – Orcival Crepaldi, o Nenê Crepaldi, vereador do PMDB, deixa a pasta. Foi candidato em 2004 (PSB) e 2008 (PMDB), sendo atualmente suplente do vereador Selmo Bodão.

Quem Entra – Marcos Antonio Marques, que sai da Chefia de Gabinete da mesma secretaria.

Secretaria de Obras

Quem Sai – Joel Brito de Oliveira – O Joel da Madeireira, vereador pelo PSB.

Quem Entra – Marcos Paulo Silva Freitas, da Secretaria de obras

Secretaria de Receita e Rendas

Quem Sai – Joel Aparecido de Oliveira –  Joel da Sabesp, do PT, que passa a chefiar o gabinete da mesma secretaria.

Quem Entra – Maria de Fátima Pereira de Brito, ex-diretora de RH

Secretaria de Administração Pública

Quem Sai – O Sr. Aguimarães, líder sindicalista que tem carreira política em Osasco (“Carapicuíba é minha mãe e Osasco é meu pai“) deixa a secretaria e assume a Diretoria de RH, da mesma pasta – a responsável por vários processos seletivos irregulares, como não cansamos de citar aqui.

Quem Entra – Esta nomeação também não foi publicada ainda.

Carlos Japonês -Era assessor especial e diretor administrativo do Pronto Socorro Infantil. Foi candidato a vereador em  2000 (PMN), 2004 (PSL) e 2008 (PsC). É do grupo municipalista do Cassundé e líder do PR.

Carlos Magno –  Assessor do prefeito que deixa, oficialmente, cargo na secretaria de governo.

UPDATE:

Este post foi criado no dia 6 de abril, e até hoje (10 de abril) a prefeitura não divulgou as mudanças.

Mas quem preferir pode encontrar mais detalhes aqui.

Sobre Carapicuibanos

Blog de notícias de Carapicuíba - SP

Discussão

8 comentários sobre “Sérgio Soga, dos transportes, é exonerado

  1. boa noite gostaria de informar que o Sr. Alex Fernado Andre participou das eleiçoes em 2008 e obteve aproximadamente 1.100 votos ja que voces mencionaram os numeros das outras eleiçoes, em segundo lugar apresentei um projeto ¨cara-limpa¨para a administraçao atual, projeto este que ficou vinculada a secretaria de governo, que o sr. prefeito deu autorizaçao total para ser implantado na cidade por completo, em um certo momento andou mas acabou sendo deixado delado para outras prioridades, mas enquanto tive a frente da secretari de ssm realizamos varis empreitadas nesta direçao sendo que conseguimos arrumar tudo de uma so vez mas temos muitos trabalhos bons para a cidade para serm mostrados fico a disposiçao elias cassunde o municipalista tenha uma otima noite

    Curtir

    Publicado por Elias Cassunde | 10 de abril de 2012, 19:27
    • Sr. Vereador Cassundé:

      A informação correta sobre Aléx Cassundé foi erro de digitação, já corrigido.

      Quanto à operação cara-limpa, lei criada POR DECRETO pelo prefeito, de fato não funciona na cidade.

      Já consultamos secretaria SSM e Desenv. Urbano para fazer matéria a respeito. Buscamos informações sobre as empenas gigantescas da FNC, por exemplo, e os funcionários nunca estão autorizados a responder.

      Curtir

      Publicado por contato | 10 de abril de 2012, 20:38
  2. corrigindo: enquanto estivemos a frente da secretaria de ssm realizamos varias empreitadas nesta direçao “cara-limpa” sendo que nao conseguimos arrumar tudo de uma so vez.

    Curtir

    Publicado por Elias Cassunde | 10 de abril de 2012, 19:41
  3. Sergio Soga Herói ou vilão de CARAPICUIBA.

    Como é difícil para as pessoas que tem a função de fiscalizar e aplicar multas e se justificar para aqueles que foram autuados, esta função espinhosa e fiscalizadora recaio nas costas do Secretário de Transportes de Carapicuiba, Sergio Soga, este foi penalizado pelos eleitores nas eleições Municipais de 2012. Sendo estas pessoas direcionadas por elementos mal intencionados, atribuindo a ele a responsabilidade das atuações de trânsito. Ficando esta autoações como modelo de moralização que salva vidas, como a do cinto de segurança, outra que respeita a travessia dos pedestres, a implantação de placas de sinalização, proibição e autorização de estacionamento e outras paradas necessárias ao dia a dia das pessoas, complementado o início da moralização das normas que regem sistema de trânsito e transportes da cidade. Que acredito fielmente, irá melhorar em muito nos proximos anos. Por este motivo é que Sergio Soga tem a tranquilidade do dever cumprido e o reconhecimento demonstrado por 0.54% ou nos 1045 votos recebidos para vereador nas eleições de 2012. Diante destas considerações acredito que o Prefeito reeleito Sergio Ribeiro com 67.68 % dos votos validos ou 130.664, irá manter em seu time de vitóriosos os secretários que trabalharam pelo sucesso desta administração. Pois corrigidos as falhas, melhorando os sistemas os projétos seram melhorados e o suces
    so será total.

    Curtir

    Publicado por Erivaldo Jose dos Santos | 2 de novembro de 2012, 14:21
    • Caro Erivaldo,

      É normal que sejam atribuídas ao secretário todas as críticas de sua pasta…

      Sérgio Soga, inclusive, utilizou na campanha a vereador atribuições que nem eram de sua competência.

      Seu slogan “SÉRGIO SOGA FEZ” (fez Minha Casa Minha Vida, UBS, remédios, etc, e etc) deve ter confundido os eleitores…

      (Particularmente, sou favorável a todas as multas corretas. E quem reclama que foi multado “em frente de casa” devia ser multado duas vezes: por estacionar em local proibido e por achar que a rua é espaço privado, sua garagem. )

      Mônica Oliveira

      Curtir

      Publicado por Carapicuibanos On Line | 2 de novembro de 2012, 16:39
  4. Hoje 15 de fevereiro de 2013, passados 45 dias da posse do novo mandato do Prefeito Sergio Ribeiro e a nomeação dos novos secretários municipais, acredito que muitas mudanças aconteceram em Carapicuiba. E a população já deve ter sentido a mudança na secretaria de transportes, as multas de transito devem ter cessado, pois se isto não aconteceu o Soga esta absorvido das acusações que lhe foram imputadas que o puniram nas eleições de 2012 pelos eleitores da cidade.

    Curtir

    Publicado por Erivaldo Jose dos Santos | 15 de fevereiro de 2013, 20:07
    • Caro Erivaldo,

      Infelizmente, não são os eleitores que escolhem o secretariado… Mas a resposta das urnas foi um sinal muito bem dado, talvez por isso ele sido levado de volta ao seu posto – que não deve ser tratado como um palanque…

      E as atribuições da Secretaria de Trânsito vão MUITO ALÉM das multas, afinal a cidade não é feita só de motoristas insatisfeitos.

      E, na minha opinião, a impunidade do trânsito aqui é absurda. Está faltando: multar mais e investir todos os milhões arrecadados em engenharia de trânsito DECENTE.

      Mônica

      Curtir

      Publicado por Carapicuibanos | 18 de fevereiro de 2013, 00:17
  5. Bom dia! Eu não desejo mau ha ninguém !!!
    Mas Deus é justo este Sergio Soga já foi uma pessoa muito ruim comigo.
    Mas Deus é justo.

    Curtir

    Publicado por soniaaflopes@gmail.com | 3 de dezembro de 2014, 07:56

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: