Acontece, Política, Transportes

Sérgio Ribeiro promete semáforo na ponte da Gustavo Correa

Semáforo em 15 dias

A repercussão negativa e as manifestações contra o Portal de Carapicuíba surtiram efeito. Um semáforo será instalado na “ponte” nos próximos quinze dias. Essa é a promessa do prefeito Sérgio Ribeiro, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, na edição de hoje.

Os moradores da Vila Gustavo Correa e os estudantes da Fatec, Etec e FNC, maioria dos pedestres da via, xingaram muito  nas comunidades do Facebook contra a criação do portal.

Juntaram-se a eles todos que foram afetados pelo caos no trânsito durante as obras do portal “Carapicuíba é do Senhor Jesus”, no domingo.

Enfim, foi uma bela manifestação virtual no aniversário da cidade.

Prefeito Sérgio Ribeiro prometeu semáforo em 15 dias na Gustavo Correa

A repercussão

Meu post no Blog Mural foi capa do Cotidiano na Folha.com, e a foto do portal “Carapicuíba é do Senhor Jesus” atraiu gente de todo o país para a polêmica: ateus x evangélicos x defensores do Estado laico (onde me incluo).

A discussão nos comentários do blog foi acalorada. O link foi distribuído pelo twitter, com reações indignadas e piadinhas de todo tipo (algumas bem engraçadas)

A foto do Mural (que eu penei para editar no paint) está espalhada pela web – a maioria em sites evangélicos – que não tiveram escrúpulo cristão de roubar a foto (que é da Folhapress) e cozinhar meu texto, sem dar créditos.

No Facebook, fotos de vários autores se replicaram, abrindo espaço  para os adversários do prefeito, políticos e  pré-candidatos lavarem roupa suja e se achincalharem publicamente.

Uma petição virtual contra as placas religiosas, feita em outubro, subiu de  90 assinaturas no domingo para 740 até ontem. (A Favor manteve 9  – duas apócrifas)

Além disso, o autor aproveitou o embalo para criar a página “Carapicuíba é do Senhor Jesus” no Facebook e atrair mais adeptos à sua campanha.

A página tem foto dos painéis antigos, do portal e até daquela pedra que fica no jardim do Lions Club, na entrada da ponte – que ninguém reparava antes.

Marcelo Isidoro, fotógrafo e aluno da Etec, registrando instalação do Portal.

Culpa do trânsito

E pensar que esse escândalo nem teria acontecido se durante a obra do bendito portal, no domingo,  o trânsito tivesse sido interditado de forma decente.

Foram centenas ou milhares (sei lá) de pessoas afetadas pela obra no domingo.  Sob um sol infernal, eu vi motoristas atarantados, rodando em círculos, entrando e saindo da ponte, tentando ir para Barueri.

E quem trabalha no Tamboré ficou sem ônibus, muitos voltaram a pé, irritados.   Quem quis pegar um cinema ou passear no shopping? Foi um in-fer-no! E isso o povo não perdoa…

Se o trânsito tivesse sido interditado com desvio e orientações corretas, o portal não atrairia tanto a atenção. Assim como não foram notadas a instalação das placas, bem maiores e com o detalhe do brasão da cidade.

Somente notariam aqueles mais afetados pela falta de passarela ou farol  –  os  moradores do bairro do prefeito Sérgio Ribeiro.

Sobre Carapicuibanos

Blog de notícias de Carapicuíba - SP

Discussão

3 comentários sobre “Sérgio Ribeiro promete semáforo na ponte da Gustavo Correa

  1. É muito desumano o transito deste lugar eu tive problema desde 1993 quando estudava no centro e tinha dia que tinha que atravessar a ponte apé para não chegar atrasada na escola dia de chuva pegar a primeira aula seria impossível na escola não querem nem saber o Tufic Julian nem deixa entrar na 2ª aula, depois de 2010 tive um bebê e tenho horário com creche nem pensar em arrumar emprego para pegar a ponte hoje trabalho em Osasco ando 3km à mais e levo 20 minutos da empresa até a creche. Enfim um farol só vai piorar as coisas nesse lugar cada minuto que fecha para o pedestre aumenta o transito e sem contar o risco de vida principalmente para as crianças na bera da pista.

    Curtir

    Publicado por rosangela | 28 de março de 2012, 11:02
  2. Para que este Portal,com dizeres que até ofende a Deus uma vez que Carapicuiba esta abandonada as traças,com um prefeito que abandonou a cidade e sabe-se lá o quanto esta roubando dos cofres públicos,agora estão querendo cavar dinheiro com multas para quem jogar lixo e entulho nas ruas,a coleta de lixo um descaso total,a saúde publica nem se fala,e ainda tem gente sem vergonha que fala que Carapicuiba é do senhor Jesus,conversa de evangélico hipócrita.

    Curtir

    Publicado por olavo jr. | 17 de junho de 2013, 19:40

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Oba! Mais um portal de aniversário | Carapicuibanos - 31 de março de 2013

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: