Acontece, Lagoa, Política

Parque da Lagoa já tem nome

Capitalizar a Lagoa é coisa que muita gente faz.

Desde o século passado essa ferida aberta às margens da cidade garante prêmios a quem se dedica às suas mazelas. Que o digam os  jornalistas, ambientalistas e políticos que dela se ocupam.

O assunto rende. Desde o porto de areia, passando pelo lixão e seu fumacê, os catadores, os moradores das margens, a água e os peixinhos e etc

O projeto do Parque da Lagoa, por exemplo, levou o Prêmio da categoria Cidade e Paisagem do IAB/SP  (Instituto de Arquitetura Brasileiro) em 2007 e é um dos trunfos políticos locais.

Proj. Paisagístico – Barbieri & Gorski, premiado em 2007

A grandiosidade do projeto, se concretizado, vai tirar Carapicuíba do esgoto do Tietê para ser o mais bonito parque da região metropolitana.

A previsão é de quase dez anos para  a conclusão. Apesar disso, o governador e o nosso prefeito insistiram em falar da inauguração ainda este ano… em setembro.

Primavera chegô, cadê parque?

E enquanto isso, na surdina, o futuro parque já foi oficialmente batizado. Sem consulta ou divulgação pública do nome da criança – ainda um feto.

Ganha um doce quem adivinhar o nome do parque.

Aí vão algumas dicas:

  1. O autor da lei é um deputado de Osasco;
  2. o homenageado nunca atuou em Carapicuíba;
  3. o nome beneficia dois políticos locais: nenhum deles na ativa;
  4. o mais novo não conseguiu se reeleger;
  5. o mais velho está envolvido em  investigações do TCE (“máfia da merenda”, é a  mais recente) e do Ministério Público – que já bloqueou seus bens por improbidade e enriquecimento ilícito…

Não adivinhou?

Passe o mouse aqui e veja o nome  —> “Parque Gabriel Chucre”

Sobre Carapicuibanos

Blog de notícias de Carapicuíba - SP

Discussão

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: